Rouparia: como organizar?





 Conseguir manter as roupas de cama, mesa, banho organizadas é sempre bom demais. Economiza tempo na hora da arrumação da casa, quando é preciso ter tudo à mão para facilitar a tarefa. 

Ter em mente o funcionamento da rouparia (onde cada peça deve ser guardada), também ajuda muito na hora de voltar com as roupas passadas para o lugar.  Então, o desafio é manter a ordem mesmo com a correria do dia a dia.

Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para tornar a rotina mais prática:

- De acordo com o volume de roupas, reserve uma prateleira para os jogos de lençóis e toalhas (banho, rosto, lavabo, mesa) 
- Dobre os jogos sempre juntos. No caso dos lençóis, é possível guardar as peças dentro de uma das fronhas. Isso torna as pilhas de lençóis bem organizadas e fáceis de encontrar os jogos coordenados

- Separar por cores também facilita a localização
- Tenha um padrão para as dobras, para que fiquem do mesmo tamanho. As prateleiras ficam esteticamente mais bonitas

- Para usar todo o enxoval, faça um rodízio das peças, colocando as recém-usadas embaixo da pilha. Assim você evita o desgaste de algumas peças mais usadas que outras

- Peças brancas podem ser guardadas em embalagens de TNT azul, para que elas não amarelem com o tempo

 - Toalhas em rolinhos ocupam muito espaço

- Guarde nas prateleiras superiores edredons e cobertores, que são trocados com menor frequência

- Cestos também são práticos e auxiliam na manutenção da rouparia. Permitem maior mobilidade e facilidade para limpeza do armário.


Créditos: O armário da rouparia foi organizado pela personal Heloisa Lelis. As embalagens você encontra na loja virtual Momentos da Casa (www.momentosdacasa.com.br).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede