7 hábitos das pessoas altamente organizadas

Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem manter uma rotina super organizada e ainda têm tempo para muitos promissos?  Não tem segredo, nem mágica, mas disciplina, hábitos e, claro, organização.

Veja os sete hábitos das pessoas altamente organizadas:

1. Tudo tem seu lugar. Seguem uma lógica e guardam cada objeto em um local apropriado: livros na biblioteca, os brinquedos na caixa de brinquedos, cartões no escritório ...

2. Quando terminam de usar, guardam o objeto novamente onde estava. Não guarda temporariamente em cima da cama, na mesa ou espalhado por aí.

3. Fazem listas e lembretes, organizam uma agenda para não perder nenhum compromisso ou tarefa. Não anotam em papeizinhos soltos que nunca são encontrados.  Não tentam lembrar tudo "de cabeça". Consultam suas anotações.

4. Não deixam papéis acumulados em pilhas. Classifica  os documentos e os arquiva diariamente. Tudos os encaminhamentos são despachados de imediato. 
 
5. Quando algo precisa ser feito, planejam um tempo para fazê-lo. Sabem que quanto mais se espera, maior a chance de se atrasar ou perder a oportunidade de fazê-lo.

6. Definem metas e prazos para alcançá-las. Sempre fazem um balanço de suas realizações.

7. reciclam. Só mantém os objetos que realmente usam. Evitam o acúmulo de coisas.  Têm tempo para si mesmas, aproveitam as oportunidades e se sentem mais felizes e realizadas.

** Dicas retiradas do blog: http://fr.apolliner.com/2008/06/habitudes-personnes-organisees

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede