Aproveite o tempo disponível para arrumar os armários - anime-se!

Ambientes desorganizados, deixam a casa com um "ar de desleixo" além de você não encontrar nada do que precisa na hora de sair. A sensação de abrir uma gaveta ou armário e ver tudo em seu devido lugar, não tem preço. Experimente organizar as suas coisas. Se você vai ficar em casa neste feriado de Carnaval, aproveite para dar uma geral. Veja como poder ser simples:

1. A primeira coisa é abrir espaço
Por isso, recicle, doe roupas e acessórios que já não usa há mais de um ano.Peças com estragos ou manchas. Enfim, coisas que você não vai usar. Dica: antes de doar, faça um reparo nas peças para que estejam em condições de uso. A pessoa que receber a doação ficará feliz em ver receber algo bem cuidado.

2. Considere a estação
Deixe no armário as peças da estação atual. Se for o verão, guarde as roupas de frio (casacos, cachecóis...) e guarde em uma parte separa ou embale para guardar no maleiro. Algumas peças de meia-estação poderão permanecer no guarda-roupas para uma eventualidade.
Só de separar as roupas por estação e guardar as que não estão em uso você já vai ver uma grande diferença.

3. Utilize bem os cabides
Separe por categorias as peças que serão penduradas em cabides: calças (tecidos leves), saias, casacos, paletós, blazers e camisas . As calças jeans, podem ser guardadas em calceiros ou prateleiras.

Faça uma escala de uso ou cores. Organize por ordem de cores - da mais escura para a mais clara. Ou por ordem de uso - roupas para trabalho, para lazer... O importante é visualizar tudo em uma lógica que funciona bem para vocês.
4. Gavetas e prateleiras
roupas que amassam pouco ou se ajustam ao corpo, como alguns tecidos de algodão, tricô ou malha. Você pode empilhar em gavetas ou prateleiras. Deixe, por cima, as peças de uso habitual e evite fazer pilhas muito altas.

Bolsas podem ser guardadas em prateleiras, mas, caso não tenha espaço, pendure-as, assim como lenços,chapéus, cintos e gravatas.

5. Roupas íntimas, meias e pijamas
O ideal é que cada um dos itens tenha espaço próprio. Roupas íntimas podem ser dobradas e acondicionadas em gavetas. O uso de colmeias na gaveta dá um excelente resultado. Fica tudo bem separado, sem bagunça.
6. SapatosGuarde-os sempre limpos e em local arejado. Podem ser cguardados em prateleiras, em caixas transparentes para rápida visualização ou, então, saquinhos para separar os pares.


7. Mofo e odores
As roupas guardadas por muito tempo devem sejam expostas ao sol a cada três meses. Uma dica caseira é limpar o armário com um pano umedecido em água e vinagre branco. Deixe as portas abertas para ventilar. Para acabar com o mau cheiro, use aromatizadores ou espalhe porções de cravo da índia em saquinhos tipo sachê.

8. Joias e bijuterias
Colares devem ser pendurados em ganchinhos com adesivos ou ventosas, colocados nas partes internas de portas e paredes do armário para não se entrelaçarem. Existem também várias opções de organizadores (caixinhas com divisórias) próprios para colocar as bijouterias e joias
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede