Regras básicas para manter a organização

Bom, sabemos que ninguém dorme bagunceiro e acorda organizado. Ainda não inventaram uma varinha mágica para deixar tudo em ordem.. rsrs... que pendura todas as peças no cabide e deixa todos os sapatos limpinhos e dentro das caixas, ordenados nas prateleiras... ai que sonho, né?

Mas se você não consegue colocar ordem nas coisas, não fique triste. A organização é uma conquista diária. Um hábito saudável que pode ser desenvolvido por qualquer pessoa. Não precisa se estressar... Com um pouquinho de disciplina, pelo menos 10 minutos para ordenar as coisas e as regrinhas básicas, o que parecia ser mágica começa a virar realidade. Então, mãos à obra!

1 - Tirou, volte para o mesmo lugar. É facil: se você tirar uma peça do cabide, já sabe que depois de lavada e passada ela deverá voltar para o mesmo lugar e assim por diante.

2 - Se você tem pouco espaço e peças demais, não vai caber tudo no guarda-roupas. Então, faça uma seleção do que você realmente usa, o que é de outra estação e o que não vai usar (doe, reforme, enfim, dê um destino).

3 - Não compre além do necessário. Comece a descobrir aquelas roupas que foram compradas e estão lá no fundo do armário esperando por você. Se comprou faz tempo e nunca usou, veja se vale mesmo deixar guardado. Quem sabe trocar com uma amiga, reformar ou mesmo doar?

Até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede