Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

Organização simples para cozinha

Imagem
Com apenas alguns detalhes é possível organizar a cozinha e deixar o ambiente mais leve. Neste caso, trocamos o escorredor de pratos, que era muito grande e ficava em cima da pia. Optamos por uma peça menor, suspensa em barra de inox. Sabão, detergente e esponja, que ficavam em cima da pia, agora são dispostos em um suporte suspenso. Antes Depois

Curso de organização de arquivos com Tadeu Motta em BH

Imagem
Especialista em organização de arquivos, com mais de 20 anos de experiência, Tadeu Motta, da empresa O Organizador, fará um curso com conteúdo especialmente destinado a profissionais de organização, aqui em Belo Horizonte, dia 28 de novembro. Principais abordagens:​ - Quais os desafios enfrentados pelo Personal Organizer ao se deparar, nas residências ou nas empresas, com massas documentais acumuladas para organizar? - O que as pessoas e as empresas esperam do trabalho deste Profissional na organização de seus documentos? - Que características os arquivos pessoais ou corporativos precisam ter para serem considerados organizados? - Quais as melhores técnicas, os materiais e equipamentos mais adequados a empregar para que o trabalho do PO nos arquivos alcance os resultados esperados? Investimento: R$ 580,00. As 12 primeiras inscrições receberão um kit com amostras de pastas e acessórios de arquivamento. Inscrições aqui .

Duas ideias para cabos e fios

Imagem
Aqui estão duas ideias que experimentei para organizar e dar uma repaginada nos cabos e fios dos aparelhos eletrônicos: Forre uma caixa de papelão, que pode ser de sapato. Faça divisórias e coloque etiquetas para identificar os cabos. Para personalizar o cabo recarregador do celular, você pode usar fitas adesivas coloridas e decoradas. Fica super lindo.

Reciclagem de latas

Imagem
Inspiração: latas de alumínio pintadas e decoradas viram nicho para toalhas, no banheiro. ‪

Tecido adesivo para reciclar de caixas

Imagem
Sempre que eu tentava reciclar caixas de sapato, ficava pensando se não havia um jeito mais prático. Eu sempre faço muita bagunça usando a cola branca e sou alérgica às colas mais fortes, como a de sapateiro. Pesquisando, encontrei o tecido adesivo, que foi um achado. Super fácil de se trabalhar. Funciona como papel contact. A média de preços é de R$ 35,00 o metro. Não é muito baratinho, mas compensa demais. Tem uma variação enorme de estampas e você pode reciclar de tudo, desde caixas de sapato, como eu fiz, até latinhas para fazer porta treco. * Em breve vou mostrar outras peças que estou preparando.