Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

Vídeo: como dobrar short, calcinhas e cuecas

Veja como é rápido e fácil dobrar um short. Da mesma forma você pode dobrar outras peças, como calcinhas e cuecas.    

Organização de peças íntimas na gaveta

Vamos organizar as gavetas? É rapidinho. Retire todas as peças, limpe a gaveta, selecione as peças que você realmente usa, sobre e ordene. O ideal para manter organizado é utilizar colmeias com nichos para cada peça. Mas se não tiver ou você não quiser investir em acessórios, tudo bem. O importante é organizar.

Para manter as gavetas em ordem

Imagem
Dica simples para manter as gavetas em ordem: retirar, usar, lavar, passar e voltar para o lugar. Siga o ciclo da manutenção. Crie a sua rotina de organização e tenha tempo de sobra para fazer o que mais gosta.     

Ensine e reforce os vínculos de amor e cumplicidade com as crianças

Imagem
Ensinar coisas básicas da rotina diária também é uma forma de estar presente, de participar da vida das crianças e ensiná-las, de forma leve e lúdica, a se orientar e a se organizar. Na organização é possível reforçar os vínculos de amor e cumplicidade com as crianças. Mostre como organizar as coisas, de forma simples. Oportunidade, também,  para dar bons exemplos, carinho e atenção.  

Organizando lenços cachecóis e echarpes

Imagem
A dica de hoje são estes organizadores super práticos que você pode pendurar no guarda-roupas para guardar lenços cachecóis e echarpes.     

Como fazer um gramado em apartamento

Imagem
Eu moro em apartamento e tenho três cachorrinhos que adoram grama. Então resolvi fazer uma  surpresa para elas. Um pequeno gramado para elas brincarem. A Chiquinha, a Cleo e a Bilú, amaram a novidade.  Vejam como é fácil fazer. É diversão garantida. 😄 😍

Brechó: uma boa opção de compra

Imagem
Vez ou outra dou uma olhada nos brechós para ver se tem alguma peça que me agrada. Já fiz excelentes compras como esta bolsa linda, do brechó Desapego Mais por Menos - Glaucia Santos , que combinei com um jeans escuro e sapato de oncinha. A Glaucia Santos é Personal Stylist e dá boas dicas para as clientes. Alguns brechós tem peças novas e usadas em excelente estado. Vale a pena conferir.

Vamos organizar o armário?

Um pouco a cada dia é logo estará tudo no lugar. Veja como é fácil montar esta colmeia com nichos para cada peça. Ela é ideal para aproveitar o espaço entre os cabides e as gavetas. 

Organização de rotina e acompanhamento escolar

Imagem
Minha parceira de cursos de organização, a Vânia Rodrigues, também trabalha com organização de rotina escolar, acompanhamento e aulas de reforço para todas as séries. Ela também leciona as seguintes matérias: Álgebra linear, geometria (analítica, descritiva, espacial e plana), raciocínio lógico, lógica matemática, química, física, estatística e matemática financeira. Informações: http://goo.gl/Mk26ST

Encontro de Personal Organizers de MG - 8 de outubro

Imagem

17 de setembro: curso de organização

Imagem
Temos um encontro marcado no sábado, dia  17 de setembro . Participe da próxima turma do curso de organização pessoal (Personal Organi z er).  Participe conosco. Será um  dia todo dedicado à organização, com muita troca de ideias.  Comprove os benefícios de uma vida organizada, com tudo no lugar, funcionando em harmonia. Ganhe tempo e qualidade de vida praticando a organização pessoal. Conheça uma nova atividade, rentável e prazerosa: Personal Organizer.  Data: 17 de setembro de 2016 Horário: 9h às 15h Local:  BH Office - Coworking  (Belo Horizonte) Programa: Planejando a organização de armários e closets Seleção, limpeza e descarte Organização de gavetas, prateleira e cabides Manutenção  Orçamento Divulgação e mercado de trabalho  Prática de dobras Bônus: organização de rotina escolar (Vânia Rodrigues) Material bônus em CD (vídeos, slides e CD) - Dicas de malas para viagem, organização de cozinhas, banheiros e área de serviço - Pl

Organização da rotina escolar

Imagem
Estamos desenvolvendo mais esta atividade de organização profissional. Com um método simples, tranquilo e eficaz o objetivo é fazer com que o  estudante ganhe confiança, se concentre e a tenha autonomia necessária para um bom desempenho escolar. Por meio de planilhas fazemos um roteiro com todos os passos que você deverá seguir para auxiliar na organização do tempo e das tarefas que fazem parte da  rotina escolar de crianças, adolescentes e adultos.

Organize um tempo para por as pendencias em dia

Imagem
Hoje foi dia de fazer o check-up da Cleo com o veterinário Mateus Camargos. Organizei um horário bem cedo. Aos 12 anos ela está muito bem de saúde. Mas com essas idade, é bom fazer exames de rotina. A Cleo é bem nervosinha. Então optamos pelo acompanhamento veterinário feito em casa, no ambiente dela, para reduzir o estresse. 

Sabia que desorganização tem cura?

Basta dedicar alguns minutos por dia para deixar sua casa em ordem.

10 minutos para organizar a gaveta

Em apenas 10 minutos é possível organizar uma gaveta.  É rápido e simples. Vamos começar? Siga estes passos: 1 - esvaziar 2 - limpar 3 - ordenar

Um tempo para cuidar de você

Ter um tempo para nos faz um bem danado. A vida é corrida, mas este tempinho diário de alguns minutos nós não podemos esquecer.

Caminha de cachorro pronta em 20 minutos

Transforme, renove: um edredom antigo, rasgado, virou uma linda almofada para caminha de cachorro. 20 minutos de costura foi suficiente para a transformação.

Comece bem o dia: organize-se!

Imagem
Aqui em casa o dia começa cedo, às 6h. Antes de sair para o trabalho, organizo tudo: casa limpa, com tudo no lugar; comida e remédio dos cachorros; roupa na máquina de lavar; café da manhã....  Missão cumprida, força na maquiagem que o dia só está começando.