Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2016

Faça você mesma: picolé de leite em pó - Delícia para o verão

Imagem
Esse picolé fica uma delícia e você faz em casa, com uma receita super simples. Se quiser, pode variar o sabor acrescentando frutas da estação, chocolate granulado e muito mais. Picolé de Leite Em Pó (Ninho) Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de água 1/2 xícara (chá) de leite em pó Ninho ou outra marca  ½ lata de leite condensado 1 caixinha de creme de leite (200g). Bater tudo (Mixer ou liquidificador) e colocar nas forminhas.

Organização solidária

Imagem
Sempre que organizamos um ambiente, conversamos sobre o que pode ser descartado e acertamos um destino que, normalmente é a doação para alguém que precisa.  Fazemos uma triagem das coisas descartadas, organizamos kits de doações e entregamos para famílias que necessitam de auxílio. Adote essa ideia. Doar faz bem!

Organizadores coloridos dão vida à organização

Imagem
Experimente usar acessórios coloridos na organização. Eu sempre gostei de usar cores neutras. Resolvi arriscar e me apaixonei por esses. Deram mais vida ao armário. Vamos experimentar?

Ideia para descartar lâmpadas e materiais cortantes

Imagem
É importante descartar adequadamente os materiais cortantes, pois eles oferecem risco para as pessoas que trabalham no serviço de coleta da prefeitura e aos catadores de materiais recicláveis também.  Veja alguns exemplos simples:  Garrafa pet: mantenha a tampa bem fechada, corte o fundo, insira o material (lâmpadas, lâminas, vidro quebrado, agulhas, latas...). Depois lacre bem com uma fita adesiva. Para vidros, louças e metais maiores, embale com várias camadas de jornal,  ponha em sacolinhas plásticas e em uma caixa  papelão identificada, como o exemplo abaixo.